top of page

Conecta 2025: presidente do SIMACO PR representa matcon em Brasília

  • Foto do escritor: Imprensa Simaco
    Imprensa Simaco
  • 8 de jul.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 9 de jul.

ree

Com foco em inovação, desenvolvimento institucional e fortalecimento da representação empresarial, o Conecta 2025 reuniu, em Brasília, representantes de federações, sindicatos e câmaras setoriais que compõem o Sistema Comércio. Promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o evento foi palco de debates estratégicos sobre os rumos do setor terciário brasileiro, contando com a presença de autoridades como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros. A edição também celebrou os 80 anos da CNC.


Entre os destaques da programação, o presidente do SIMACO PR e da Acomac Curitiba, Ademilson Milani, participou do painel “Conexões entre as Câmaras da CNC e as Câmaras Temáticas das Federações”, ao lado do presidente da CNC, Luiz Carlos Bohn, e do presidente da Fecomércio MT, Wenceslau de Souza Junior.


Conecta na integração entre câmaras e demandas regionais


No encontro, Milani discorreu sobre a atuação da Câmara Setorial de Material de Construção do Paraná como ponte entre as demandas regionais e as diretrizes nacionais, contribuindo com informações sobre desafios logísticos, tributários e de qualificação de mão de obra enfrentados pelas empresas no Estado.


Segundo Milani, esse alinhamento tem gerado impactos positivos para a cadeia produtiva paranaense, especialmente para pequenos e médios empresários. "A aproximação com a CNC nos permite ampliar o acesso a capacitações, reduzir a burocracia por meio de políticas mais ajustadas à realidade regional e dar visibilidade aos desafios enfrentados pelos lojistas, fortalecendo o associativismo e o networking empresarial", afirmou.


O painel também discutiu como a integração entre as câmaras possibilita a formulação de políticas públicas mais eficazes, por meio de dados atualizados, representatividade ampliada e ações construídas em diálogo com diferentes realidades regionais. Milani destaca que essa atuação colaborativa contribui para um ambiente de negócios mais competitivo, estimula a formalização e incentiva a inovação no setor de material de construção e em toda a cadeia do comércio de bens e serviços.


Realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), o Conecta 2025 teve uma programação intensa ao longo dos dias 7 e 8 de julho, incluindo painéis temáticos sobre transformação digital, relações institucionais, sindicalismo e desenvolvimento de negócios. O evento reforçou o papel do Sistema Comércio como protagonista no fortalecimento da economia nacional.


 
 
 

Comentários


1024881-whatsapp_107716.png
bottom of page